PLANO DE COMUNICAÇÃO E CRIAÇÃO DE CAMPANHAS
PLANO DE COMUNICAÇÃO (PUBLICIDADE E PROPAGANDA)
Com estratégias de comunicação direcionada sua empresa poderá divulgar, promover ou fazer propaganda do seu negócio:
. Identificar a real necessidade do seu público-alvo externo e interno
. Selecionar com precisão as ferramentas de comunicação que melhor atingem e atendem ao interesse do público-alvo da marca.
. Desenvolver estratégias de veiculação e ferramentas em formato impresso ou digital com design atraente, conteúdo relevante e disposição adequada para prospectar clientes potenciais, despertando o interesse dos mesmos.
. Atingir ao seu público-alvo com mais assertividade e alcançar o melhor resultado com uma propaganda mais criativa e eficiente.
. Otimizar os recursos investidos e gerar resultados positivos, aumentando as vendas e o faturamento da sua empresa.

São técnicas que irão proporcionar maior visibilidade e exposição da marca de sua empresa.
Certamente a elaboração do plano de comunicação vai proporcionar maior visibilidade e exposição da marca de sua empresa e fará com que o seu público-alvo conheça sua empresa e também com que aumentem as chances de experimentar seus produtos ou serviços. Para isso, é muito importante preparar o ambiente interno de sua empresa para receber o cliente.
CAMPANHAS PROMOCIONAIS
É preciso gerar uma experiência de consumo para conquistar o consumidor no ponto de venda (PDV).
Divulgar, promover ou realizar ações promocionais do seu produto ou serviço fará com que o consumidor-alvo conheça sua empresa e aumentem as chances de experimentar seus produtos ou serviços, proporcionando maior visibilidade e exposição da sua marca, por isso a importância de preparar o ambiente interno para recebê-lo, utilizando técnicas de merchandising, ações promocionais, matérias para PDV, compra por impulso, exibitécnica, vitrinismo, operação de loja, auto-serviço, percepção visual, comportamento do consumidor.
A Campanha promocional utiliza técnicas de:
. Merchandising,
. Ações promocionais,
. Matérias para PDV,
. Compra por impulso,
. Exibitécnica,
. Vitrinismo,
. Operação de loja e auto-serviço,
. Percepção visual e comportamento do consumidor, para aumentar as chances do cliente experimentar seus produtos e serviços.