O que é o certificado SSL e porque você deve utilizar no seu site.

“SSL (Secure Socket Layer) é a tecnologia de segurança padrão para estabelecer uma ligação criptografada entre um servidor web e um navegador. Ele permite que possam trocar informações em total segurança, protegendo a integridade e a veracidade do conteúdo que trafega na Internet.

SSL é bom para SEO?

Sim. Embora a principal função do SSL seja proteger informações entre o visitante e seu website, há benefícios também para a SEO. De acordo com Zineb Ait Bahajji, webmaster analista de tendências da Google, o SSL faz parte agora do algoritmo de classificação de pesquisa da Google:

Ao longo dos últimos meses, executamos testes que levavam em consideração se os sites usavam conexões seguras e criptografadas como um sinal de nossos algoritmos de classificação de pesquisa. Tivemos resultados positivos, portanto, começamos a usar HTTPS como sinal de classificação”.

SSL mais segurança e ajuda você a encontrar mais clientes.

O Google favorece sites criptografados com HTTPS e os coloca em primeiro lugar em resultados de busca.

Transmita mais confiança aos clientes.

Antes de preencher formulários ou realizar agendamentos online a maioria das pessoas verificam a existência do prefixo https:// na barra do navegador, o “s” extra significa que sua conexão com esse website é criptografada, seu cliente está protegido para compartilhar detalhes pessoais como nome, e-mail, telefone, celular e endereço.

Eu adoraria saber a sua opinião através de um comentário logo abaixo.

E caso este artigo tenha sido útil para você, aproveite para compartilhá-lo.

Forte Abraço e até o próximo artigo!

Deixe uma resposta

Fechar Menu