Uma grande maioria (97%) dos consumidores dos EUA dizem que eles estariam dispostos a compartilhar um vídeo de uma marca com seus amigos ou em uma rede social, de acordo com um relatório recente da Wyzowl .

O relatório foi baseado em dados de uma pesquisa com 150 consumidores e 140 profissionais de marketing.

Cerca de 70% dos entrevistados dizem ter compartilhado de vídeo de uma marca no passado com um amigo ou em canais de mídia social.

76% dos entrevistados dizem que estaria aberto a partilha de vídeo de uma marca se era divertido.

69% dizem que eles podem compartilhar se um vídeo foi de interesse para seus seguidores; 65%, se fosse informativo, a maioria dos consumidores gostam de compartilhar conteúdo de vídeo de marcas,  

55%, tem que ser um vídeo inspirador.

O vídeo como ferramenta de apoio.

68% dos usuários preferem assistir a um vídeo que explica como resolver o problema ou dificuldades que tiveram com um aplicativo, sistema ou produto, ao invés de chamar a empresa e falar com um membro do suporte.

77% dos consumidores dizem que eles foram convencidos a comprar um produto ou serviço por assistir a um vídeo.

O vídeo é claramente uma ferramenta de conversão persuasiva, que desempenha um papel fundamental na educação dos clientes e dá um empurrãonsinho para se tornarem clientes.

Confira a pesquisa completo da Wyzowl, o relatório foi baseado em dados de uma pesquisa com 230 entrevistados, constituída por profissionais de marketing e consumidores on-line.

Deixe uma resposta

Fechar Menu