Chamado anteriormente de Google Places, em 2014, foi renomeado como Google Meu Negócio, ou Google My Business, em inglês.

Para sua empresa aparecer no Google, você precisa configurar o Google Business, isso pode alavancar a visibilidade do seu negócio.

Invista tempo para que dados, como nome, categoria de nicho de mercado, fotos, imagens, marca, horários de funcionamento e diversas informações destinadas ao público, sejam apresentados com clareza e qualidade; é a imagem de sua empresa que está sendo veiculada! Após finalizar o processo, coloque-se no lugar do cliente e experimente responder a estas perguntas:

Qual é a imagem que essa empresa está transmitindo?

Eu entraria em contato com essa empresa?

Neste artigo, você verá:

– Como definir o título no Google Business
– A importância da busca por geolocalização
– Por que  confirmar o local de sua empresa no Google Meu Negócio
– Comentários e Avaliações
– Atualização das informações de sua empresa
– Imagens e fotos.

Então, vamos lá!

Primeiro você precisar estar conectado com uma conta do Google (acesse seu Gmail).

Para iniciar o cadastro da ficha basta acessar o Google Business

Como definir o título no Google Business.

Sugerimos que você, além de inserir o nome de sua empresa, também inclua palavras-chave mais usadas pelos clientes.

Se, por exemplo, o nome de uma empresa é Churrascaria Brasa Grill, em vez de apenas inserir esse nome, adicione palavras-chave, que são mais usadas pelos clientes. Para encontrá-las, você pode usar a ferramenta do Google. Disponível em: Keyword Planner.

O titulo do Google Business poderá ser: Churrascaria Brasa Grill  – A melhor Churrascaria em Goiânia (use o nome da sua cidade, mais à frente, vamos falar da importância deste detalhe).

A importância da busca por geolocalização?

Os algoritmos de busca do Google leem a localização de seu negócio para mostrá-lo aos residentes da mesma área. Isso é algo fantástico! Para os algoritmos, não existe diferença entre empresas pequenas ou grandes, as pequenas empresas podem ter a mesma presença das grandes.

Configure corretamente sua empresa no mapa, faça o cadastro completo do seu endereço.

Por que confirmar o local de sua empresa no Google Meu Negócio

As empresas validadas têm o dobro da probabilidade de transmitir credibilidade e confiança.

Além de validar, mantenha atualizadas as suas informações.

O Google possui duas formas de confirmar o cadastro: por meio de uma ligação automática para o número comercial de sua empresa, na qual é disponibilizado um código; ou por correspondência impressa, enviada para o endereço de sua empresa.

Comentários e Avaliações

Este fator é muito relevante para o Google. Considere promover uma ação para que clientes potencialmente satisfeitos façam uma avaliação de sua empresa.

Identifique e aprimore os pontos fracos. É fundamental oferecer um atendimento de excelência para evitar comentários e avaliações negativas.

As avaliações têm o poder de influenciar outros clientes.

Informações atualizadas de sua empresa

Mantenha as informações sobre a empresa atualizadas para que os clientes possam encontrá-la. Ajuste todas as informações de sua empresa, endereço, horários de atendimento, férias, produtos ou serviços oferecidos, entre outras.

Estas informações facilitam a comunicação com o usuário.

Imagens e fotos.

A primeira impressão é a que fica! Já ouvimos muitas vezes essa frase e estudos voltados à psicologia confirmam que basta uma fração de segundo — e não é uma metáfora — para se formar a primeira impressão sobre algo ou alguém. Neste espaço de tempo tão curto, o nosso cérebro constrói imagens tão fortes que nem mesmo fatos são capazes de desmontá-las posteriormente.

Amy Cuddy, especialista no estudo de primeiras impressões, diz que, quando conhecemos algo ou alguém, surgem duas perguntas em nossa mente:

Posso confiar?  = a confiança

Posso respeitar? = a competência

Amy diz que só após a confiança ter sido estabelecida, é que a competência passa a ser valorizada.

Disponibilize imagens de alta qualidade. Se for veicular fotos do estabelecimento, escolha aquelas que transmitam valores positivos, como credibilidade, confiança e segurança.

Esperamos ter ajudado e desejamos que sua empresa tenha presença garantida nos resultados do Google.

Bons negócios!

Forte abraço e sucesso sempre!

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