Chamado anteriormente de Google Places, em 2014, foi renomeado como Google Meu Negócio, ou Google My Business, em inglês.
Para sua empresa aparecer no Google, você precisa configurar o Google Business, isso pode alavancar a visibilidade do seu negócio.
Invista tempo para que dados, como nome, categoria de nicho de mercado, fotos, imagens, marca, horários de funcionamento e diversas informações destinadas ao público, sejam apresentados com clareza e qualidade; é a imagem de sua empresa que está sendo veiculada! Após finalizar o processo, coloque-se no lugar do cliente e experimente responder a estas perguntas:
Qual é a imagem que essa empresa está transmitindo?
Eu entraria em contato com essa empresa?
Neste artigo, você verá:
– Como definir o título no Google Business
– A importância da busca por geolocalização
– Por que confirmar o local de sua empresa no Google Meu Negócio
– Comentários e Avaliações
– Atualização das informações de sua empresa
– Imagens e fotos.
Então, vamos lá!
Primeiro você precisar estar conectado com uma conta do Google (acesse seu Gmail).
Para iniciar o cadastro da ficha basta acessar o Google Business
Como definir o título no Google Business.
Sugerimos que você, além de inserir o nome de sua empresa, também inclua palavras-chave mais usadas pelos clientes.
Se, por exemplo, o nome de uma empresa é Churrascaria Brasa Grill, em vez de apenas inserir esse nome, adicione palavras-chave, que são mais usadas pelos clientes. Para encontrá-las, você pode usar a ferramenta do Google. Disponível em: Keyword Planner.
O titulo do Google Business poderá ser: Churrascaria Brasa Grill – A melhor Churrascaria em Goiânia (use o nome da sua cidade, mais à frente, vamos falar da importância deste detalhe).
A importância da busca por geolocalização?
Os algoritmos de busca do Google leem a localização de seu negócio para mostrá-lo aos residentes da mesma área. Isso é algo fantástico! Para os algoritmos, não existe diferença entre empresas pequenas ou grandes, as pequenas empresas podem ter a mesma presença das grandes.
Configure corretamente sua empresa no mapa, faça o cadastro completo do seu endereço.
Por que confirmar o local de sua empresa no Google Meu Negócio
As empresas validadas têm o dobro da probabilidade de transmitir credibilidade e confiança.
Além de validar, mantenha atualizadas as suas informações.
O Google possui duas formas de confirmar o cadastro: por meio de uma ligação automática para o número comercial de sua empresa, na qual é disponibilizado um código; ou por correspondência impressa, enviada para o endereço de sua empresa.
Comentários e Avaliações
Este fator é muito relevante para o Google. Considere promover uma ação para que clientes potencialmente satisfeitos façam uma avaliação de sua empresa.
Identifique e aprimore os pontos fracos. É fundamental oferecer um atendimento de excelência para evitar comentários e avaliações negativas.
As avaliações têm o poder de influenciar outros clientes.
Informações atualizadas de sua empresa
Mantenha as informações sobre a empresa atualizadas para que os clientes possam encontrá-la. Ajuste todas as informações de sua empresa, endereço, horários de atendimento, férias, produtos ou serviços oferecidos, entre outras.
Estas informações facilitam a comunicação com o usuário.
Imagens e fotos.
A primeira impressão é a que fica! Já ouvimos muitas vezes essa frase e estudos voltados à psicologia confirmam que basta uma fração de segundo — e não é uma metáfora — para se formar a primeira impressão sobre algo ou alguém. Neste espaço de tempo tão curto, o nosso cérebro constrói imagens tão fortes que nem mesmo fatos são capazes de desmontá-las posteriormente.
Amy Cuddy, especialista no estudo de primeiras impressões, diz que, quando conhecemos algo ou alguém, surgem duas perguntas em nossa mente:
Posso confiar? = a confiança
Posso respeitar? = a competência
Amy diz que só após a confiança ter sido estabelecida, é que a competência passa a ser valorizada.
Disponibilize imagens de alta qualidade. Se for veicular fotos do estabelecimento, escolha aquelas que transmitam valores positivos, como credibilidade, confiança e segurança.
Esperamos ter ajudado e desejamos que sua empresa tenha presença garantida nos resultados do Google.
Bons negócios!
Forte abraço e sucesso sempre!