EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR

EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO – MAPEANDO A JORNADA DO CLIENTE

O conceito de User experience (UX) vem sendo utilizado por empresas que buscam melhores práticas para surpreender o consumidor.

A jornada do cliente esta formada por uma sequencia de pontos de contato que, juntos, compõem a experiência do cliente ao interagir com a empresa.

Mapear a jornada integral do cliente, nos ajuda a identificar todas as interações do usuário com os pontos de contato da empresa (digital, produtos, serviços ou ambiente), possibilitando desenhar um produto, serviço ou ambiente que proporcione uma experiência satisfatória para o usuário.

Pesquisa realizada pela KPMG, as marcas que focam na experiência dos clientes alcançaram crescimento de 54% maior na receita.

60% dos consumidores brasileiros disseram estar dispostos a pagar mais para ter uma experiência melhor.

Existe uma ligação entre a experiência entregue e os resultados do seu negócio.

Identificar todas as interações do usuário – da perspectiva deles, nós faz entender o que as pessoas esperam em cada um desses momentos (antes, durante e depois de realizar uma atividade), o que precisam para que a jornada seja agradável e se o próximo passo esta claro?

Podemos identificar também falhas no processo, momentos críticos e até oportunidades para otimizar interações que atenda a necessidades em uma etapa especifica.

Segundo estudo da Harvard Business Review, clientes emocionalmente conectados são duas vezes mais valiosos para uma empresa do que os clientes altamente satisfeitos, isso porque eles são mais propensos a recomprar bens e serviços e a recomendar o negócio para outras pessoas.

A sua empresa já realizou o mapeamento da jornada do cliente? Você ainda tem dúvidas sobre este conceito? Entre em contato estamos prontos para ajuda-lo.

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