Você gostaria de ter seu site na primeira página do Google?

Imaginamos que a resposta seja sim!

O Google é líder. É a maior plataforma de buscas do mundo e é lá que o seu negócio deve estar para ganhar visibilidade.

São vários os fatores que devem ser considerados para que o site de sua empresa se destaque e apareça na primeira página do Google.

No artigo a seguir, iremos apresentar de forma objetiva os elementos que devem ser considerados para otimizar um site e vamos falar de uma estratégia extremamente importante que, quando bem aplicada, você pode colher excelentes resultados.

Para simplificar, dividimos as informações em dois grupos, a parte técnica e a estratégica.

A parte técnica está relacionada com a criação e a configuração de um website otimizado:

– Estrutura e arquitetura (programação) otimizadas.

– Alta performance do seu site, ou seja, rapidez na abertura. Esse fator é muito valorizado pelo Google.

Secure Socket Layer (SSL) – embora a principal função do SSL seja proteger informações entre o visitante e seu website, há benefícios também para a Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca) SEO. O SSL proporciona mais segurança e ajuda você a encontrar mais clientes.

– Análise e configuração das ferramentas Google. Analise as palavras-chave para configurar o Google business, use a ferramenta disponível em www.google.com/business

Configure o Google maps e analitics.

– Configuração de robots.txt e sitemaps.

– Indexação do seu site no GoogleAcesse o Google Console

Além dos elementos citados acima, se você quer aumentar a visibilidade, atrair mais clientes e elevar o faturamento de sua empresa, você precisa construir uma estratégia de marketing de conteúdo com foco nas vendas. Essa estratégia pode ser feita por você ou terceirizada a profissionais qualificados.

Esse elemento é a parte estratégica, seu artigo ou conteúdo, independentemente do tamanho, contendo um, dois, três ou mais parágrafos, precisa ter uma estrutura leve e de fácil compreensão.

Nosso objetivo com esse material é mostrar, de forma estratégica, como você pode definir a estrutura e a abordagem de um conteúdo que vende para você adequar da melhor forma possível ao seu produto ou serviço.

Com o intuito de facilitar a compreensão, vamos criar um modelo de conteúdo para uma das soluções da agência “Marketing nas Redes Sociais”. O tema será: Anatomia do post perfeito para o Instagram. Em cada fase, criamos exemplos relacionados a essa solução.

Então, vamos lá? Boa leitura!

 

Para criar um conteúdo efetivo que chame atenção e venda, você precisa considerar o seguinte:

Qual é o seu público? A quem será dirigida sua mensagem?

Qual o comportamento do destinatário, como ele pensa?

Qual a necessidade dele? Do que ele realmente precisa?

Crie um planejamento, alinhando os objetivos com os temas e títulos.

Defina a estrutura que vai seguir:

  1. Qual será o título que vai prender a atenção do público?

A combinação das técnicas AIDA e 4Us ajuda a criar títulos mais efetivos para aumentar as suas conversões.

Uma ferramenta que o Google disponibiliza é o Keyword Planner Google AdWords, que ajuda a identificar os temas mais procurados no Google.

Crie dois títulos antes de escrever o conteúdo, assim delimitará o assunto a ser abordado.

Quando você finalizar o conteúdo, volte aos títulos para ajustá-los se necessário.

Por exemplo:

Anatomia do post perfeito para o Instagram

Metodologia do post perfeito para o Instagram

  1. Definição de palavras-chave

Pesquise palavras-chave do tema abordado, selecione uma principal e as outras estarão no corpo do texto.

Por exemplo:

Marketing nas redes sociais, como anunciar no Instagram, como aumentar as vendas, aumentar as vendas, como divulgar no Instagram.

  1. Corpo do conteúdo

3.1. Problema

Qual o problema real, a dificuldade que o seu público está enfrentando? Identifique problemas que seu produto ou serviço pode ajudar a resolver. Mas, nesse momento, só fale dos problemas.

Por exemplo:

Criar conteúdo que gere resultados é um dos desafios do marketing digital. As novas ferramentas não garantem o seu sucesso na internet, fazer marketing nas redes sociais nunca foi fácil. Afinal são muitas as transformações que acontecem todos os dias, o consumidor continua mudando e as variáveis para o sucesso são incontáveis. As empresas criam estratégias e ações nas redes sociais, mas não conseguem resultados satisfatórios.

3.2. Causa

Quais as possíveis causas? Explique as causas para esse problema.

Por exemplo:

Infelizmente isso acontece porque muitas empresas estão sofrendo com o modelo de adaptação, nós chamamos de camaleão. As empresas precisam enxergar o impacto das mudanças que estão acontecendo.

As empresas precisam acompanhar as transformações, criar uma estrutura com foco no crescimento, criar ações e estratégias alinhadas com os objetivos da empresa, integrando todos os pontos de contato (físico e digital).

3.3. Solução

Nesta fase, você apresenta a solução sem vender diretamente seu produto ou serviço.

Seja autoridade no assunto, faça bom uso da prova social.

Lembre-se: “A boa propaganda é aquela que vende o produto sem chamar atenção para si” (David Ogilvy).

Por exemplo:

A metodologia para criar posts que geram resultados prioriza ações fundamentais, como: identificar o perfil e a jornada do cliente, criar um diferencial competitivo (se você não tem um diferencial, você é mais um do mercado), construir um posicionamento claro.

Na criação do conteúdo propriamente dito, defina a estrutura e use um bom design, como cores, fontes e formatações diferentes, que convidem o seu público a ler seu post.

Crie um título de alto impacto. No corpo da mensagem, foque o problema, as causas e apresente a solução. Não se esqueça do call to action. Defina um calendário editorial (melhor dia e horário para postar), use hashtags com moderação, mensure os resultados.

3.4. Detalhamento do produto ou serviço 

Foque os benefícios que o seu produto ou serviço oferece, explique-os detalhadamente, características, diferenciais (pode ser em forma de lista). Não venda commodities (produtos com pouco valor agregado e sem diferenciação).

Por exemplo:

Ter uma estrutura para criar posts mais eficientes é um diferencial competitivo; seu negócio poderá:
Reduzir o tempo para criar novos posts;
Ter melhores resultados com cada postagem;
Possibilitar aumento das vendas.

Metodologia que gera resultados nas redes sociais:

1. Identificação ou criação de um diferencial estratégico, para não ser apenas mais um no mercado.

2. Posicionamento e autoridade.

3. Setup inicial

3.1. Redes Sociais

3.1.1. Diagnóstico – Quais os problemas ou necessidades que você resolve? Quais os seus objetivos?
3.1.2. Definição de pessoas – Qual o perfil do seu público-alvo? Quais os problemas que ele procura resolver?
3.1.3. Anatomia das Redes sociais – Onde preciso estar? Quais os melhores dias e horários, tamanho e formato da postagem, hashtags, emojis, frequência, etc.
3.1.4. Alinhamento estratégico e posicionamento.
3.1.5. Acelerando o crescimento da audiência.
3.1.6. Inteligência comercial

4. Relacionamento

3.5. A chamada para ação 

Faça uma chamada para ação de forma específica.

Fale exatamente aquilo que você quer que a pessoa faça.

Por exemplo: Quando você gostaria de começar a ver resultados?

Podemos programar uma conversa rápida?

Além de apresentar a metodologia, mostrarei caminhos para os possíveis resultados que sua empresa pode colher.

Você pode adequar seu produto ou serviço, conteúdos pequenos (um, dois ou três parágrafos) ou artigos mais extensos a essa estrutura.

Para esclarecer qualquer dúvida ou para mais informações, estamos à disposição.

Bons negócios!

Forte abraço e sucesso sempre!

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